CELULITE

Ocorre devido a um desequilíbrio no metabolismo da circulação e das fibras de sustentação

A celulite, é uma alteração, do tecido conjuntivo subcutâneo característico da mulher é ocasionada por fatores hereditários metabólicos,hormonais, alimentares, emocionais

Apresenta-se em 4 estágios; o 1º caracteriza-se por edema ; o 2º por alteração na micro circulação e aderências ;o 3º por micro-nódulos e hipotermia e o 4º por micro nódulos e dor a palpação .

O TRATAMENTO

Para tratar a celulite a de primeiro grau basta a drenagem linfática e os produtos que apresentem princípios ativos que aumentem a resistência capilar .

Para o SEGUNDO E TERCEIRO GRAUS trataram com drenagem linfática, ultra-som, massagem e intradermoterapia (antiga mesoterapia). E para o terceiro e 4º grau tratamos também com sub-incisão e obtemos resultados bastante satisfatório.

A INDERMOTERAPIA.

É realizada por um aparelho revolucionário fabricado na Espanha, que lembra um aspirador age na superfície da pele, como uma relaxante massagem. Para fazer esta massagem ele compõe-se de duas mãos mecânicas, roletes cilíndricos e elípticos, e esférulas para o tratamento do rosto ele serve também para tratamento coadjuvante do rejuvenescimento facial.

O objetivo deste tratamento é dissolver a gordura localizada pela ativação da micro-circulação drenando e liberando as toxinas do sangue e melhorando o aspecto da pele. Eliminando assim o acúmulo de líquidos periféricos, e linfáticos.

O principio de sugar rolar apalpar corrige as irregularidades da pele. Ajuda também no pós- operatório de lipoaspiração, cirurgia do abdome e rejuvenescimento facial e deve ser iniciado a partir do 10 º dia de pós operatório .

A INTRADERMOTERAPIA OU MESOTERAPIA

É um processo que teve sua descoberta na França por um médico chamado M. PISTOR e foi-se aprimorando com o passar dos anos, consiste em injeção intradérmica e subcutânea de produtos que tem o principio ativo de ativar a micro circulação e reduzir o edema e aumentar a resistência vascular, são substâncias que agem por alguns dias no local.

ELETROESTIMULAÇÃO

É uma técnica de reabilitação, utilizada há muito tempo com indicações diversas como prevenção ou tratamento das atrofias musculares, por inatividade ou desenervação, reprogramação muscular , prevenção trombótica , estimulação muscular na paraplegia e foi adaptada para a medicina estética e sua finalidade é substituir a deficiência momentânea ou permanente da atividade muscular ou ainda melhorar a qualidade muscular dos tratamentos de medicina estética ou desportiva sem passar o paciente por sobrecarga de trabalho musculares .A eletro estimulação age então nas células estimulando contraindo as células e drenando os líquidos para dentro dos vasos e aumentando a resistência destes vasos não permitindo o extravasamento dos líquidos para fora dos vasos.


DR.Paulo Jatene

CRM. 32628

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Membro Titular da Sociedade Brasileira de L.A.S.E.R

Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.